segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pode deixar

Quero escrever algo, mas não há um tema que me venha para que eu possa debatê-lo.Me veio que estes dias tenho vivido picos. Autos e baixos por assim dizer. Ao chegar o fim de cada dia, percebo meu estado de espírito. Me deparo com situações que defino simplesmente como bem e mal. Tem dias que estou maravilhosamente bem. Estou feliz, contente e isso não se dá por algum evento extraordinário que me tenha ocorrido. E tem os dias que estou mal. Este “mal” não significa que estou morrendo, que estou deprimida ou que eu tenha perdido as esperanças. É meio que estou desapontada, decepcionada. Nestes dias meu humor está negro e mordaz. Estou irônica, mas não para fazer piadinhas felizes. Fica estranho eu dizer isso, mas é uma colocação que me ocorreu: nestes dias, vejo o mundo de baixo pra cima. Eu em baixo, olhando as pessoas, suas coisas fúteis (ou sem graça pra mim), suas colocações,suas vidinhas felizes e sem graça, suas opiniões. Por dentro estou misteriosamente rindo disso, e em alguns casos pensando: “pobres mortais”. É sempre estranho, comentei este estado de estar “mal” com uma pessoa e ela fez uma colocação que soou mais estanha ainda: “isso é porque você não entregou sua vida nas mãos de Deus”. Gente, por favor, jamais nestes momentos estou descrente de Deus. Eu apenas estou decepcionada com o mundo ou com algumas pessoas, ou sei lá com minha situação atual. Posso estar ovulando e meus hormônios me perturbando. Isso não quer dizer que eu não acredite que tudo possa melhorar, ou que minha vida não seja de Deus. Eu acredito que entregar sua vida a Deus é confiar. E eu não deixo de confiar em dias melhores e em Deus apenas porque as coisas ruins existem, ou porque eu acordei com o pé esquerdo. Por favor, evitem de falar de religiões comigo. Falem de Deus, mas não de religiões. Isso me persegue. Tem sempre alguém falando de religiões comigo, isso de um modo geral, e não propriamente da religião praticante da pessoa. É um assunto que sempre sai nas rodas de conversa. Tem uma placa na minha testa dizendo: “ Eu não acredito nas religiões, ou nas igrejas.” Deve ser isso. Enfim, nem sei porque o assunto se estendeu por este sentido, mas enfim, estou meio cansada destes assuntos nos últimos tempos. Quando eu estiver disposta a debatê-lo eu aviso. Pode deixar.
  13/11/2010 ops, já são 14/11/2010 às 00:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário