quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Façamos nosso tempo

Me pego agora, pensando em algo que surgiu em minha mente, que não sei de onde veio. Talvez eu tenha lido em algum lugar.... me esforço pra pensar de onde veio esta conclusão. Ela não pode ter sido fruto da minha mente (me acho meio fraca para fazer conclusões como esta). Penso de uma maneira bastante concisa, na típica frase que ouvimos bastante no decorrer de nossas vidas: “estou sem tempo” ou: “não vai dar, não vou ter tempo”. Outro dia conversando com o Daniel (meu patrão, chefe, amigo, gostos, teorias, idéias e emoções que identifico com as minhas) chegamos a conclusão que se o nosso dia tivesse 48 horas viveríamos bem. Dessa forma poderíamos trabalhar o quanto achamos necessário ser, ter tempo para nossa família, uma atividade física, a leitura de um livro e/ou um filme(coisas que também temos em comum). Enfim, voltando a realidade (nua, crua e em alguns momentos cruel), nosso dia só tem 24 horas e temos que dormir também, coisa que no nosso caso (meu e do Daniel) nem nos lembramos de citar. Então, agora após este pequeno resumo, volto a falar do que eu pensava: tempo não se acha, se faz. Jamais vamos encontrar tempo. Ele não está por aí na lâmpada do Alladin, esperando a nós o encontremos. Somos senhores do nosso próprio tempo (Momo e o Senhor do Tempo, leiam!!!). Não podemos deixar que nossas atividades rotineiras, principalmente nosso trabalho nos domine. Nós é que devemos criar alternativas e fazer nosso próprio tempo e com qualidade. Façamos o nosso tempo, da melhor maneira para nós mesmo, atendendo a nós e nossas necessidades. Nossos sonhos e desejos.

2 comentários:

  1. Também acredito que nós fazemos nosso próprio tempo, porém, “há coisas que nos prendem e sugam muito de nós mesmo, coisas que não são possíveis adiar ou até mesmo “dar o migué”, pois, ninguém as fará por nós”. Esse pensamento deve assaltar a mente de todos ao ler este post, porém, devemos pensar no meu humilde ponto de vista que, se pararmos qualquer dia desses e analisarmos o nosso dia-a-dia, nossa vida em geral e rever conceitos e prioridades estaremos conscientizando nossa mete de tudo que mudou, que há um “novo tempo”, uma nova trilha a ser seguida, um rumo diferente de toda a rotina que temos, e com esse novo rumo iremos nos surpreender e muito, com tudo, conosco com os outros, com a vida em geral, sendo assim, devemos rever nossas prioridades e estar sempre analisando “nosso tempo”.

    Ps. No meu caso, eu não precisaria de 48 horas, para mim apenas 36 horas seria o bastante, pois, com esse acréscimo de 12 horas seria muito bom para desenvolver atividades, pendentes.

    ResponderExcluir
  2. se vc fala, seja qualquer coisa... ao meu ver já é enormemente gratificante..... é sinal de não é tão difícil quanto parece.... acho q tudo muda o tempo todo, por isso sempre vamos precisar nos redefinir, nos redesenhar... rever nossas prioridades, fazer conseções com relação as pessoas que vivem conosco, priorizar, remeter, delegar.... é o que penso... não dá realmente pra "dar o migué" mas dá pra priorizar o que realmente importa....
    p.s. gostaria das 48horas para poder dormir 12 horas, e fazer atividades, trabalho, coisas que amo nas outras 36hs. Mas a utopia não é o propósito da vida, viver é o própósito, fazer valer a pena.

    ResponderExcluir