terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DEUS

“-Há dois tipos de Deus: um Deus que criou os homens, e o outro que os homens criaram.” Augusto Cury
Esta frase do livro “ O futuro da Humanidade”, representa bem o que eu quis dizer com o post: “ Pode deixar”, do qual eu falo de opções religiosas. Acredito que as pessoas se equivocam ao tentarem lhe provar que sua religião/Deus são melhores ou que são os que vão te tirar da situação ruim pela qual você passa. Quando as pessoas fazem colocação que Deus faça parte de “algo melhor” é nítido que elas (pelo menos em sua maioria) estão tentando te dizer que o “seu Deus“ pode melhorar tudo. Ao fim da conversa elas ainda incluem: “vai lá na igreja depois”. Penso que para cada pessoa Deus se manifesta de uma maneira. Talvez para estas pessoas Deus se manifestou através da religião, ou seja, na  igreja que elas freqüentam, tipo elas encontraram Deus lá. Outro dia ouvi uma coisa ainda mais triste: “vai ser mais difícil pra você porque você não tem religião.” Deus vai me amar menos, ou vai me odiar porque eu não tenho religião? Tenho certeza que se eu tivesse feito esta pergunta para a própria pessoa ela me diria que não. E diria que eu enfrentaria mais provações na vida e com mais dificuldade simplesmente por não ter escolhido nenhuma religião. Pessoas a minha volta, escutem com atenção: Eu escolho a Deus, a Jesus, ao Divino Espírito Santo. Creio vivamente, no Deus que criou os homens e não no Deus que os homens criam, e sou condenada por isso. Por não escolher nenhum dos “Deuses” que os homens criaram. Ir a Igreja Católica, a Batista ou ao Centro Espírita pra mim não faz a menor diferença. Contando que se fale de Deus e de todo o seu amor por nós, pra mim é o que verdadeiramente conta. Isso sim faz diferença na vida no ser humano, viver esse amor. Coisa que a maioria das igrejas não vivem, ou seus freqüentadores não vivem. Pessoas que gostam de falar de religião, por favor, façam de seus passos semelhantes aos de Jesus. Falem menos e façam mais. Sirvam de exemplo. Vocês podem continuar pregando o evangelho (uma coisa que eu admiro de coração) mas vivam-no.
26/12/10 às 21:02 

Nenhum comentário:

Postar um comentário