quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dedique-se a seus AMIGOS

Dediquei estes 19 minutos a você.
Dei preferência a você.
Em me abrir, falar de minhas frustrações, angústias e tristezas de um único dia a você. Ao que parece, devo estar sempre bem pra você. É assim que me sinto sempre que você faz o que fez agora a pouco. Te liguei porque estava triste. E queria conversar sobre o assunto. Não era necessariamente querer “me alegrar”, era pra ser apenas um diálogo, só isso. Entendo agora que as coisas não assim simples assim pra todas as pessoas. Não entrei de imediato no meu assunto triste do dia. Conversamos sobre assuntos banais inicialmente. Quem me conhece a mais tempo, sabe que pra falar de coisas que me incomodam eu faço rodeios. Quando eu finalmente me senti segura (não sei por que uso esta palavra, mas ela foi a que me ocorreu agora), me abri com você, falo todos os pensamentos que me ocorreram e até mesmo aquele que acabou de ocorrer porque comecei a falar dos que ocorreram anteriormente, você me surpreende com uma frase-resposta que se não era, serviu como uma luva, de cortada de assunto: “é melhor você sair de lá”. Amor, isso era apenas um diálogo, um bate e volta, e não um: “me dê solução para o problema”. Não é uma equação, meu bem. (acabo de pensar:” será que sou vista como uma equação?”). Aí então, você começa a fazer uma coisa que eu simplesmente tenho repugnância, mas não me lembro se eu já te disse que eu não gosto disso: você começa a conversar com uma outra pessoa ao mesmo tempo que estou no celular com você. E você faz isso de ponto de partida, tipo, o iniciante da outra conversa é você e não outra pessoa ou um fator externo. Amor, se você não quer ouvir meus dilemas, diga simplesmente: “não posso conversar agora”. Nem sei por que eu ainda ligo pra você.(a idiota aqui sou eu!!! Prazer).  “Sim, Gislene, as pessoas tem defeitos.” Queria muito que além de bons papos, assuntos que rendem, tivéssemos também um vínculo de amizade, pois a meu ver, se este relacionamento de namoro não der certo é somente o que vai ficar: a amizade. E gostaria muito de ser tratada como você trata seus amigos. Porque pelo nível de consideração que eles têm por você, as conversas de vocês devem ser diferentes. Longe de mim ter ciúmes de seus amigos, ou acusar você de tratar eles melhor do que eu. É somente uma observação.

08/12/2010 às 21:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário